domingo, 15 de dezembro de 2019

Anestesia.


Passou o Natal
e eu não senti qualquer palpitação diferente.
Passou o Ano Novo
e eu nem percebi.
Estamos em 1987
e para mim é como se nada tivesse mudado.
Hoje é terça-feira de carnaval
e eu sozinho em casa
sem a família
sem vontade de sair
como nos quatro dias precedentes.

Até há bem pouco tempo
eu ainda ansiava pelas festas
fosse pelo seu espírito
fosse pela expectativa de uma viagem
ou de um passeio.

Começo a me preocupar
com esta minha frieza
com esta minha passividade
com esta minha acomodação.

Sinto-me anestesiado
insensível a tudo
indiferente aos bens materiais
às datas
aos acontecimentos
à alimentação
à roupa
e até à família.
Apenas observo a vida passar
e já não vejo marcas delineantes
já não tenho planos
já não tenho metas.

É como se
um dia
um mês
um ano
tivessem a mesma duração.

S.B.Campo, 03.03.87.

Nenhum comentário:

Postar um comentário